sábado, 14 de maio de 2011

Tu não ?


Há vezes que ainda me sinto na idade de falar estupidamente, na idade dos "porquês", na idade de não lavar os dentes, na idade em que era de cristal e frágil, na idade dos mimos, na idade em que nada importava, apenas viver a vida.
Agora estou na idade das dietas, na idade de lavar a cara todos os dias por causa das borbulhas, na idade de tirar fotos novas para pôr no chamado "Facebook", na idade de perder o mimo e de deixar de ser frágil, na idade de ler livros de filosofia e saber falar bem, na idade dos amigos coloridos e namorados, na idade de ser louca por pastilhas elásticas e come-las a toda a hora.
Mas a idade do "porquê" ainda continua viva em mim ... Porque é que deixamos de saltar nas poças de água; porque é que passar o dia em casa no "colinho" dos pais já nos agrada; porque é que passamos os dias a enviar e receber sms; porque é que o saltar á corda, o andar de baloiço, o fazer chichi na cama, beber leite com mel, o passar na passadeira e só pisar nas ricas brancas, o rir bem alto, o comer um chupa e nos lambuzar-nos todos , porque é que isto tudo agora nos chateia tanto, se antes era o nosso passatempo favorito ?
Porque é que isso tudo desapareceu ?? Porque é que o doce da vida derrete ? Porquê ?
Eu, eu sim, tenho até algumas saudades. Tu não ?

2 comentários:

Sofia disse...

Tu terás sempre a eterna criança dentro de ti. e quanto mais tempo passa mais desejo tens de voltar a esses tempos em que nada te preocupava e vendo bem fazias quase tudo o que querias . . . saudades mesmooo

juliapinto disse...

Hahah, muitaaas. :p