quarta-feira, 6 de abril de 2011

A dúvida


Todos nós sabemos que um mais um são dois, certo ?! E porquê ? Porque é uma coisa básica da vida, uma coisa que nos ensinaram e que é certo, que todos nós temos a certeza.
E morrer ? É certo ? Sim é, não que estivesse totalmente de acordo com esse futuro do futuro, com essa certeza da certeza, com esse fim do fim, mas é assim que está destinado a ser.
 Porque é que andamos cá ? É uma espécie de missão, é ? é um jogo em que no final lemos " Game Over" e é do tipo, já foste ?
Isto por um lado revolta-me, não sei se ei-de esperar que o tempo passe e que esta angústia me consuma, não sei se me ei-de sentar e me sentir derrotada, não sei se vou andar por aí a ver os outros viverem. É certo de que depois do suposto " fim" há-de haver qualquer coisa, TEM de haver qualquer coisa, a vida não pode acabar assim, num virar da esquina encontras o abismo da morte, e tudo o que conquistas-te morreu contigo, desapareceu como a brisa desaparece no Inverno, tudo o que fizes-te até aquele momento foi esquecido, por ti, e talvez por todos. Perdes-te todas as coisas boas que tinhas feito, esqueces-te do sabor do chocolate, do doce do chupa-chupa, dos estalinhos da pastilha-elástica, esqueces-te de todos, de tudo, esqueces de que um mais um são dois, simplesmente esqueces as coisas básicas... esqueces de viver.
 Todos aqueles turbilhões de emoções que vives-te, todos aqueles gritos de alegria, todos aqueles "mamã" e "pápá", todos aqueles " amo-te", "gosto de ti", adoro-te" e aqueles "quero-te para sempre", e então o que é feito da diversão que é viver a vida, e a intensidade como é vivida, o que é feito disso quando aparece " Game Over" ?
A dúvida é essa, " Para onde foi a vida depois do "Game Over " ?

4 comentários:

someone disse...

muito obrigado $:

Cacarol disse...

Tens tijolos?

Anónimo disse...

obrigada **
o mesmo digo :)

Anónimo disse...

Procurar o sentido da vida é no fundo desperdiçá-la. Mesmo que não saibamos o porquê de a termos. Uma confusão no fundo xD