sábado, 7 de janeiro de 2012

Verbo esquecer.*

Foi estranho tudo o que se sucedeu. Ao invés de continuar tudo como estava, tudo como devia, tudo, se me permites, perfeito.
Algo aconteceu sem eu, Júlia Pinto, dar conta ou pelo menos fingir que não dei conta, pois a dor, essa que me atormenta sem o seu devido porquê, anda presente. - sorriso de tristeza-
Outrora procurava, mas hoje, hoje, limito-me a esquecer porque me obrigam a isso.
Passar na rua ver e fingir que não vi, ultrapassa-me, mas a verdade é que o faço sem dúvidas ainda que doa.
Fico com medo de enfrentar multidões com medo de te ver surgir por entre elas, fico com medo  de sorrir por pensar que verás como sou (in)feliz. Quando a minha acção de pura ignorância surge, há uma dor profunda que fica firme em mim, uma sensação de perplexidade e de frieza.
O meu corpo gela, os meus olhos castanhos ficam vidrados de lágrimas e raiados de sangue, e como se não bastasse a única coisa que me resta é "correr", contar os segundos, e ver-te passar como uma simples brisa sem (com) importância.
Mas foi algo que decidimos (decidis-te), o que importa é que estás feliz, consegues "andar" sem "correr" (ao contrário de mim), consegues viver sem contar os segundos (ao contrário de mim !).
Não foi uma escolha é uma decisão, não é orgulho é dor, não é felicidade é apenas enfrentar mais um dia, não é "contar os segundos" é o desejo que estes passem rápido.
Aquela música que me verbalizas-te nunca fez mais sentido do que agora, é algo que não desejo sentir, mas algo que me impões sentir.
Ando descontrolada, a modo grosso, não importa, apenas todos os dias conjugo o verbo esquecer, acompanhado de uma dor fininha (aquela que mais dói).
 2012 simboliza a mudança, tenho a certeza (que acho isso).
"Someone like you. "

4 comentários:

Anónimo disse...

Júlia ?!
Isto está como o verbo mais-que-perfeito !
Obrigada por publicares algo assim, como disse já tinha saudades.

Anónimo disse...

Gostei do texto.
Tinha fé de ler algo assim, eu sabia!

G disse...

24-10-2011 01:02:02 "é dificil de perceber a minha mente, uma mente de uma "escritora". "

Uma escritora tem a capacidade de vestir a pele de varias personagens, foi o caso porque esta personagem não existe porque se existisse tudo era diferente. Eu sabia, eu sei sempre diferenciar o que é real do que é irreal. Palavras. Palavras. Palavras!

. disse...

venho apenas dizer e de certa forma agradecer a todas as meninas que passaram algum dia e deixaram o seu comentário no blog bola de neve, não sei se já repararm mas o blog já não existe. Agora encontro me no: atequeoamormeencontre@blogspot.com. beijinhos e obrigado :)